domingo, 15 de setembro de 2013

Avisos, Guia de Festas: Festa na Piscina




Meu Deus que saudade que eu estava de vocês, não eu não abandonei o blog depois de dois dias rs.
Acontece, que por algum problema que eu ainda não sei, fiquei sem internet :(.
Mas, estou de volta. Não pensem que eu esqueci de vocês, enquanto estava fora preparei posts para trazer para vocês, só estou editando um a um.Bom, mas hoje eu quero falar de festa, vem comigo?


Bom meninas, não é meu aniversário nem nada, mas é que eu estou numa vontade louca de dar uma festa, mas não tenho nenhum motivo especial para isso, e muito menos dinheiro rs. Mas, acredito que alguém possa estar precisando de umas dicas para preparar uma festa gastando pouco, quem nunca né?.  E é por isso que eu vou preparar um super guia de festas, que possamos organizar gastando pouco, que sonho não?.

Bom, sei que não andamos em uma época muito "quente", mas em algumas regiões do Brasil, ainda ta fazendo um calor muito gostoso não é mesmo? E  foi pensando nisso, que para abrir com chave de ouro, pensei em começar com uma  Festa na piscina, claro, se você mora em casa com piscina, porque o intuinto é gastar pouco é? Mas vamos logo as diquinhas.


Eu acho que a parte em que mais gastamos nas festas é a decoração, concordam? Sempre queremos algo que mostre um pouco de nós, os nossos gostos, enfim. Mas nessa etapa, é importante lembrar que  pesquisa de preço é essencial. 

Balões
Nada caracteriza mais uma festa do que balões né? Mas estes podem variar muito no preço, também depende muito do tipo de balão que você quer (tem de coração,oncinha, pintinhas etc). Pelos sites e lojas que andei vendo, esta entre 2,00 e 4,00 reais o saco com 30 unidades, ta ai um dinheiro que vale investir, pois você pode fazer a decoração apenas baseado neles.

Canudos coloridos
Pode parecer bobagem, mas cada detalhe é importantíssimo  e os canudos coloridos podem fazer toda a diferença, eles estão custando entre 5,00 e 7,00 reais a unidade com 25 deles, mas como disse, vai da pesquisa de preço.
Você também pode optar por aqueles enfeites de canudo, o canudo normal, é mais barato, e o enfeite, você mesma pode fazer ou então compra-los.

Copos
Se você não quiser os canudos, opte pelos copos, e existe muitas opções deles pra você escolher.Você pode optar pelos copos normais, ou aqueles, coloridinhos mesmo, vai ficar um charme.

Baleiro
Eu sou apaixonada por esses baleiros, eles sempre ganham meu coração, e não são caros. Aqueles típicos de festa mesmo, feitos de papelão, custam em média de 3,00.  

Toalhas de mesa
Vale investir nas suas próprias toalhas de mesa, querendo ou não, uma toalha de mesa legal dá aquele charminho a mais na decoração.

Chegou a minha parte preferida, comes e bebes :P.
Não precisa se gastar muito nessa parte também não.Ao invés de encomendar, você pode fazer, vai economizar bastante, afinal, não vai precisar gastar  com a mão de obra. Também vale chamar a mãe, a tia, a irmã, a prima, a amiga e quem mais quiser na hora de ajudar.

Bolo e cupcakes
Vocês já devem estar cansadas de saber que o cupcake esta tomando o lugar do bolo nas festas não é mesmo?
E é verdade, eu mesma, ao invés de fazer um bolo, faço cupcake, até comprei uma máquina para isso,qualquer dia mostro para vocês.
Cada massa de bolo, rende entre 20 e 30 cupcakes, legal né? Ai você pode rechear, ou apenas colocar uma espessa cobertura, e decorar do jeito que quiser. Na hora do parabéns, vale fazer um cupcake especial para a aniversariante.  
Mas, se você quiser fazer o bolo, também pode, mas experimente você mesma fazer, vai economizar a maior grana.

Doces
Você já comprou o baleiro mas agora falta os docinhos para colocar nele né?
Pois então, se você optou pelos cupcakes, pode usar o baleiro para coloca-los, mas se você quer um algo mais para oferecer aos convidados, que tal  optar por aqueles docinhos prontos que tem em festa de criança? Vale optar por eles, garanto que os convidados vão amar <3.

Bebidas
Para as bebidas, opte por caixas de isopor, fala sério, todo mundo tem uma dessas, você pode optar por latinhas de refrigerante, ou pelas garrafas mesmo, e os copinhos descartáveis  veja o que fica mais em conta para você.
Mas, também tem outra ideia muito legal ganhando o coração das aniversariantes  o galão de refrigerante. 
Funciona assim, no lugar da água no bebedouro, opte pelo refrigerante,  eu amei essa ideia  e todos que usaram disseram ser mais econômico, que tal?
OBS: A caixa de isopor, ou aquela outra, térmica, podem ser colocadas dentro da piscina.

Gente, eu preparei alguns itens extras aqui, coisinhas que vale a pena lembrar, vamos ver?

Roupa
Geralmente, em uma festa nos preocupamos muito com o que vamos vestir, mas nesse caso não é necessário, você pode optar pelo seu biquíni predileto, um shorts jeans, chinelos ou rasteirinhas, se ao anoitecer der uma esfriadinha, opte por uma camiseta de manguinhas, mas de pano leve ok?

Convidados
Se você pretende gastar pouco, lembre-se que não pode chamar a cidade inteira para a festa não é mesmo? Convide apenas os seu melhores amigos, os mais chegados mesmo.
Em uma mesa, você pode colocar toalhas, e protetor solar, para os convidados que esqueceram, garanto que eles vão ficar bem a vontade.

Nenhum comentário:

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...