"Vou ser escritora'' dizia ela aos treze anos de idade. Nada sabia da vida, nada sabia sobre a profissão. Era ela e uma paixão que a cada dia que passa cresce em seu peito, cada texto que lê que aumenta esse amor.
Ela acha injusto, nesse mundo, ter tantos poetas anônimos, tantos escritores que não recebem o mérito merecido. Porque, vamos falar a verdade, é injusto mesmo.
Todos deviam ter o direito de escrever livros, transformar seus diários em histórias que dá gosto de ler, nem todos tem o dom, mas deveriam tentar, tentar ver as palavras fluindo no papel, cada frase, cada paragrafo. Isso faz bem, deveria ser considerado terapia, a terapia dos livros, terapia de ler, escrever, inventar, imaginar.
Através dos livros fazemos amizades, de pessoas que só estão vivas em nossa imaginações.
É assim que me sinto,e não sei se esse texto vai ter algum sentido, mas se tiver, que seja.
Ameii!Me identifiquei bastante desde que li "Vou ser escritora'' dizia ela aos treze anos de idade.
ResponderExcluirEu também tenho 13 anos,sempre amei ler e escrever,pra mim é mesmo uma terapia,terapia qual que todos deviam adotar,isso me fascina,esse mundo de palavras,letras,e frases,é esse é meu mundo!
Beijos.
http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/
Pois é Gabi, que bom que você entendeu. Bem vinda ao clube dos treze. É que fiquei indignada com algumas coisas a respeito do universo dos livros e precisei desabafar.
ExcluirPerfeito <3 Verdade eu quero ser Escritora , transformar sentimentos em palavras , invetar personagens quase perfeitos , entrar em outro mundo :) Mais como você disse muitos tem historias perfeitas e que merecem seu devido valor pois muitos procuram aqueles que é de outros países nada contra também gosto mas temos que ver os novos autores Brasileiros que estão surgindo ai com muito potencial .. Enfim amei seu texto e se você tem vontade de ser autora seja acho que daria super bem com essa profissão :)
ResponderExcluirSeguindo seu cantinho vem conhecer o meu e se puder segue :)
omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br
Bjs da Ketty
Katty, amei seu comentário,foi tão sincero, e de certa parte também um desabafo. Concordo com o que você disse, e sim, realmente desejo ser escritora, viver das palavras, obrigada pela visita. ><
ExcluirAmei o post, acho que voce escreveu perfeitamente, temo que ter novo escritores brasileiros pos cada um traz um sentimento uma experiencia diferente! Já estou seguindo!
ResponderExcluirBjo
belezanomundo.blogspot.com.br
Nadja, concordo que necessitamos de mais escritores brasileiros, creio que por mais livros que sejam publicados semanalmente, estamos em falta nesse mercado. E também quero contar uma história, passar uma experiência, e trazer um sentimento.
Excluir