quinta-feira, 18 de julho de 2013

Qual o "estilo" da sociedade?

"Muitas vezes nos julgam por sair na rua com uma camiseta rasgada, um shorts curto de mais, ou um tênis velho, ou quem sabe tudo isso junto?"

Bom, eu explico, estava eu no meu facebook, e naquela brincadeira de defeito ou qualidade, me deram "tem estilo", na hora, parei e comecei a pensar: Oque é ter estilo? Sinceramente não sei. Ainda ando em busca dessa resposta.
Foi a partir disso que comecei a pensar qual é o "estilo" da sociedade,sim, porque ainda não consegui identificar uma pessoa com estilo e uma que não tenha. 
Fico revoltada, pois, as pessoas, muitas vezes reclamam desse "negócio" de moda, e estilo. Mas, são elas mesma que te julga pela roupa que tu sai na rua. Que atire a primeira pedra, aquele que foi sair e a mãe, ou qualquer outra pessoa disse  " vai assim?", ou então " essa roupa não esta muito curta?'', "este teu shorts não ta muito velho?", '' não esta na hora de comprar outro tênis?". Ai, aquele mais idoso responde "Não liga, hoje em dia é moda". 
Eles não entendem, que moda é completamente diferente de estilo, que ambos são coisas totalmente diferentes.E que antes de julgar devemos pensar a respeito.
Acho que você seguir a moda é uma coisa, você ter estilo é outra. Acompanhe a minha linha de raciocínio:

A moda vem sendo lançada, se não me engano mensalmente, quando você menos espera, aquela peça que você pensa " nunca isto será moda, é tão feio, brega!", dali a pouco, já esta todo mundo usando, porque viu em uma novela ou em qualquer outro lugar, e você , que não gostava daquilo, também esta usando, só para não quebrar o teu conceito de "seguir a moda". Para mim, a moda é você quem faz, independente se os outros curtam ou não. Poxa, eu acho que isso é uma chatice, coisa de quem não tem o que fazer, porque você jamais veste alguma coisa que não gosta. Pense na Chanel: Ela vestia, criava alguma coisa pensando se os outros vão gostar? Ela fazia, porque ela gostava. E hoje, ela é e sempre será o maior ícone em referencia a moda.

Agora estilo.Estilo, cada um cria, tem o seu. Quem tem estilo, veste aquilo que gosta, quer, e acha confortável, jamais veste uma coisa só para "ficar na moda", ou então para agradar os outros. Pelo contrário, quem tem estilo, não liga para oque  os outros vão pensar a respeito do que ela esta vestindo.

E agora sociedade? Entenderam? Então parem e pense antes de julgar alguém nas ruas ok?

2 comentários:

  1. AHAH' falou tudo hen guria.
    eu por exemplo num tô nem ai se eu vou sair com uma roupa que ficou na moda ano passado, eu não vou jogar ela fora só porq saiu de moda. e tbm não vou sair correndo comprar uma coisa só porq uma blogueira ou atriz ta fazendo aquela peça bomba de famosa HAHA'
    tem pessoas que seguem tanto a moda que acabam sem estilo.
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...